Comemoração 90º Aniversário da Sociedade Filarmónica Tondelense. PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Imagem com o bolo de aniversárioPelas 9:00 do passado domingo dia 23 de Maio a da Sociedade Filarmónica Tondelense já se encontrava em frente ao Palácio da Justiça para retratar a Banda actual juntamente com algumas entidades Municipais.

Pelas 10:00 a Banda convidada de Paços de Vilharigues chegava arrebatada de músicos. Ao fim de afinarem e terem aquecido as suas embocaduras dirigiram-se em frente á nossa Banda e claro cumprimentando-se mutuamente com um marcha.

Seguidamente as bandas arruaram até á sede da Sociedade filarmónica Tondelense, onde foram recebidos no auditório Municipal com umas calorosas palavras do Vice-Presidente da Banda, António de Jesus Coelho.

Os músicos deram um passeio pela Cidade e mais tarde foi lhes oferecido um almoço bem apetitoso na cantina Municipal.

Pelas 15:30 subiu ao Palco a nossa Banda Filarmónica Tondelense.

O Presidente da Sociedade filarmónica Tondelense Cláudio Pereira dirigiu umas breves palavras a todos Começou por cumprimentar o Sr. Presidente do Município Dr. Carlos Marta, o Sr. Vereador da Cultura Dr. José António, , Presidente da Junta de Freguesia de Tondela José Manuel Mendes, a Presidente da Assembleia da SFT Dr.ª
Lisete Gonçalves, colegas da direcção da SFT, Sr. Presidente da Banda Filarmónica de Passos de Vilharigues, na pessoa do Prof. José Lino, maestros das bandas, músicos, meus Senhores e minhas Senhoras:

“É com grande orgulho que a SFT comemora hoje 90 anos desde a sua reorganização, muitos foram os que por cá passaram e que contribuíram para que esta colectividade fosse o que é hoje.

Quisemos nesta data tão especial promover um Encontro de Bandas e para tal contamos com a ilustre presença da Banda de Passos de Vilharigues da zona de Vouzela que desde já agradecemos a presença e a forma como se associaram a este evento.

Esta Banda, tal como a nossa, é constituída por cerca de 50 elementos, maioritariamente jovens.

Mas não nos vamos alongar mais, a banda da SFT dará início ao concerto, seguindo-se a apresentação da banda convidada.

Esperamos que o concerto seja do vosso agrado e que vos proporcione bons momentos de boa música”.

Em seguida a Banda de Paços de Vilharigues da zona de Vouzela, proporcionando a toda a Freguesia um óptimo espectáculo de musica.

No final foi cortado o Bolo de aniversário ao toque da Banda de Paços de Vilharigues.

Foi um dia memorável tanto para toda a Direcção da Sociedade Filarmínica Tondelense, mas também para todos que se juntaram a esta iniciactiva.

Desde já nosso muito obrigado.

Actualizado em Terça, 09 Novembro 2010 11:29